Paleo, Saladas, Sem Glúten, Sem Lactose, Vegan, Vegetariano

Receita de Salada Quente de Legumes [Paleo, Sem glúten, Sem Lactose, Vegan]

Saladas só no verão ou não resistes a uma boa salada quente? Esta Receita de Salada Quente de Legumes é deliciosa e uma ótima opção para uma Salada em tempo mais frio.

Cá por casa somos fãs de saladas e se antigamente saladas só no Verão desde que experimentei as saladas quentes elas passaram a ser um prato para comer em todas as estações.

Basicamente o que faço é cozinhar uns quantos legumes, juntar outros crus, um molho saboroso, misturar bem e já está. São simples e na verdade não têm mesmo nada que saber.

Nesta salada usei como sempre os maravilhosos Legumes que todas as semanas me chegam no cabaz da Quinta da Herdeira e juntei-lhes Couscous de Arroz que compre na lojinha Sabores a Granel.

Nunca tinha comido Couscous de Arroz e fiquei agradavelmente surpreendida.

De um modo geral evito cargas elevadas de Hidratos de carbono e por isso o arroz é algo que raramente consumo mas de vez em quando tenho algumas saudades. Os couscous de arroz trazem a praticidade de qualquer tipo de couscous com a vantagem de não terem glúten. E são por isso uma óptima escolha.

Bem… mas se a tua “cena” não são saladas quentes, tenho no blog excelentes sugestões de saladas frias como esta Poke Bowl ou esta Salada Ceasar ou mesmo a Salada de Figos, Presunto e Gorgonzola. Que te parece? Vão mais de encontro aos teus gostos? 

Seja qual for a tua escolha o melhor mesmo é ires para a cozinha pois uma salada é sempre uma óptima escolha para uma refeição.

Vamos à receita.

Receita de Salada Quente de Legumes Receita de Salada Quente de Legumes

Imprimir Receita
Receita de Salada Quente de Legumes
Uma Salada quente pode ser uma óptima e saudável aliada nos dias mais frios.
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo Cozedura 30 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo Cozedura 30 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Num tabuleiro levar ao forno a courgette, a beringela, os pimentos, os espargos e a abóbora cortados em pedaços. (Forno a 180ºC durante cerca de 30 minutos).
  2. Entretanto cortar o pepino em pedaços, os tomate cherry em metades e picar os coentros e colocar numa taça com as azeitonas.
  3. Num prato fundo, coloque os couscous e a água fervente e deixe repousar.
  4. Prepare o molho, junte o amino coco, o azeite, sumo de 1 limão, o alho picado e misture bem.
  5. Retire os legumes do forno e junte na taça.
  6. Com um garfo separe os couscous e junte na mesma taça e também o molho que preparou.
  7. Misture tudo, polvilhe com sementes de sésamo e sirva de imediato.
  8. Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Salada Quente de Legumes Receita de Salada Quente de Legumes

Se realizar a Receita de Salada Quente de Legumes ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints! 

Obrigado! 

Deixe o seu comentário