Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos, Vegan, Vegetariano

Receita de Hambúrguer Vegan de Feijão Azuki e Cenoura [Sem glúten]

Hoje trago uma Receita de Hambúrguer Vegan de Feijão Azuki e Cenoura.

Os Hambúrgueres são aquela refeição que ainda temos tendência a associar a Fast Food mas na verdade um hambúrguer pode ser um aliado óptimo e saudável.

Cá por casa somos fãs de Hambúrgueres. Não daqueles industriais e cheios de aditivos mas sim daqueles com uma boa carne, saborosa, bem temperada e sem mais nada adicionado: nada de ovo, pão ralado… não fazem falta!

Fazemos normalmente Hambúrgueres caseiros e ao nosso gosto mas foi algo que aprendemos e aperfeiçoámos com o tempo.

A pequena como não poderia deixar de ser é também fã dos Hambúrgueres da mãe, mas se há algo capaz de lhe restaurar o apetite perdido (as crianças por vezes são terríveis nesta parte do apetite) são os hambúrgueres vegetarianos que lhe faço.

Dizem que está na fase da Anorexia Fisiológica do 2º ano de vida mas o que é certo é que não resiste a um belo Hambúrguer vegetariano.

Como devem imaginar ando sempre a tentar encontrar, fazer e aperfeiçoar receitas que lhe agradem, misturar o máximo de vegetais e leguminosas possível para que lhe confiram um aporte de nutrientes maior apenas num simples hambúrguer.

Os favoritos cá por casa são os Hambúrgueres de Cogumelos e os Hambúrgueres de Beterraba mas esta Receita de Hambúrguer Vegan de Feijão Azuki e Cenoura entrou directamente para o top.

São fáceis de confeccionar e capazes de proporcionar uma excelente refeição quando acompanhados por exemplo com uma salada. São também uma óptima opção para ter congelados pois conseguem desenrascar uma refeição que não houve tempo para preparar. São também uns bons aliados para levar na marmita, seja ela para o trabalho, praia ou para um piquenique.

Curiosos? Deixo então a receita.

Receita de Hambúrguer Vegan de Feijão Azuki e Cenoura Receita de Hambúrguer Vegan de Feijão Azuki e Cenoura

Imprimir Receita
Receita de Hambúrguer Vegan de Feijão Azuki e Cenoura
Os Hamburgueres de Feijão Azuki e Cenoura são uma óptima opção para consumir proteína sem comer carne ou peixe.
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo Cozedura 10 minutos
Doses
Hamburgueres
Ingredientes
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo Cozedura 10 minutos
Doses
Hamburgueres
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Num robot de cozinha ou processador triturar as cenouras (também pode ralar se preferir), a cebola, os dentes de alho e os coentros e passar para uma taça.
  2. Triturar o feijão até ficar em puré e misturar na mesma taça.
  3. Adicionar a farinha de mandioca, a linhaça triturada e os temperos e misturar bem.
  4. Formar hambúrgueres com as mãos e passar na frigideira untada com um pouco de azeite.
  5. Bom Apetite!
Recipe Notes
  • Pode saber mais um pouco sobre preparação de Leguminosas AQUI.
  • Sugestão:sirva com uma saladinha de mistura de alfaces, rúcula e tomate cherry.

 

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Hambúrguer Vegan de Feijão Azuki e Cenoura Receita de Hambúrguer Vegan de Feijão Azuki e Cenoura Receita de Hambúrguer Vegan de Feijão Azuki e Cenoura

Se realizar a Receita de Hambúrguer Vegan de Feijão Azuki e Cenoura ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos!  Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints! 

Obrigado! 

Deixe o seu comentário