Acompanhamentos, Low Carb, Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose, Snacks

Receita de Bites de Couve-flor na Philips Airfryer XXL {Sem glúten, sem Lactose, Paleo]

Adoro fazer Bites. Já experimentei de batata doce, de brócolos, de cenoura… agora foi a vez da couve-flor e curiosamente são as primeiras que faço sem lacticinios. Ficaram deliciosas. Não deixem de experimentar esta deliciosa Receita de Bites de Couve-flor na Philips Airfryer XXL.

 

Como já expliquei adoro fazer Bites… já fiz de bites batata doce (são optimas) , bites de brócolos e até de cenoura… mas desta vez decidi experimentar algo sem lacticinios e muito mais low carb… Sairam estas Bites de couve-flor que ficaram mega deliciosas!!!

Sabiam que odeio couve-flor? Isto é… odeio couve-flor cozida assim no prato, sem graça! Nunca lhe toquei até ao dia em que decidi experimentar o puré de couve-flor. Bem temperadinho, com pimenta e muita noz moscada o puré de couve-flor soube-me a puré de batata e passou a fazer parte dos menus cá de casa.

Quando experimentei esta receita, o resultado final fez-me lembrar aquelas batatas duchese (não sei se sabem do que falo… mas é uma verdadeira desgraça)… Estas Bites são mesmo uma óptima opção. Servem para acompanhamento de refeições mas também como um optimo snack para o dia a dia. São super low carb e mega práticas de fazer.

Experimentei fazê-las no forno e até resultaram bem mas o resultado na minha Philips Airfryer XXL foi muito mais agradável. Ficaram muito mais crocantes e o resultado final foi realmente ainda melhor.

Mas vamos lá à receitinha!!!

Receita de Bites de Couve-flor na Philips Airfryer XXL Receita de Bites de Couve-flor na Philips Airfryer XXL Receita de Bites de Couve-flor na Philips Airfryer XXL

Imprimir Receita
Receita de Bites de Couve-flor na Philips Airfryer XXL
Um delicioso acompanhamento ou um snack para o dia a dia.
Receita de Bites de Couve-flor na Philips Airfryer XXL
Tempo Preparação 20 minutos
Tempo Cozedura 25 minutos
Doses
Bites
Ingredientes
Tempo Preparação 20 minutos
Tempo Cozedura 25 minutos
Doses
Bites
Ingredientes
Receita de Bites de Couve-flor na Philips Airfryer XXL
Instruções de preparação
  1. Divida a couve-flor em floretes e coza-a a vapor laté amolecer ligeiramente (não coza demais).
  2. Depois de arrefecer, coloque a couve-flor no processador e triture.
  3. Junte os restantes ingredientes e misture tudo. (se a massa estiver muito húmida adicione mais um pouco de farinha de coco)
  4. Forme pequenas bites e deixe-as repousar cerca de 5 minutos.
  5. Coloque as bites na Philips Airfryer XXL sem sobrepor e programe 200ºC 10 minutos.
  6. Retire e deixe arrefecer ligeiramente.
  7. Bom Apetite!
Recipe Notes

Nesta receita usei:

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Bites de Couve-flor na Philips Airfryer XXL Receita de Bites de Couve-flor na Philips Airfryer XXL

Se realizar a Receita de Bites de Couve-flor na Philips Airfryer XXL ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

 

Em parceria com a Philips.

 

Deixe o seu comentário