Criancas, Paleo, Pao, Snacks

Receita de Biscoitos de Polvilho [Sem glúten, Sem Lactose, Paleo]

Muitas vezes surge aquela vontade de um snack salgado.  Algo para trincar, para “molhar” num queijo amanteigado, num Húmus. Esta Receita de Biscoitos de Polvilho vai resolver o problema de forma muito saborosa. Querem que conte tudo? Vamos lá então…

Conheci os Biscoitos de Polvilho com uns amigos do Brasil. São aquele snack que não pode faltar nas suas casas. Rijinhos de sabor neutro e que ficam bem com quase tudo. Nunca me tinha lembrado de os reproduzir mas num destes dias, enquanto procurava uma alternativa para os lanches da pequena lembrei-me de finalmente testar esta receita.

Bem, na verdade não segui nenhuma receita em especifico, adaptei ao que tinha em casa, quantidades meio a olho até encontrar a consistência pretendida. Resultou super bem… ficaram super saborosos e os biscoitos de polvilho ganharam mais dois fãs: a pequena e o papá.

O melhor de tudo é que tenho a certeza que vou conseguir mais fãs destes biscoitos ao partilhar esta receita.

Só tenho pena que não sejam LOW CARB mas a verdade  é que nem sempre podemos reunir todas as condições que gostávamos 😉

Se quiserem saber um pouco mais sobre esta iguaria Brasileira podem ver por exemplo AQUI um artigo sobre o Petisco mais praiano do Brasil.

Para outras sugestões de snacks salgados vejam por exemplo espreitar estas Bites de Brócolos ou as deliciosas Bites de Batata doce mas também este delicioso Pão de Courgette e Tomate Seco.

Receita de Biscoitos de Polvilho Receita de Biscoitos de Polvilho Receita de Biscoitos de Polvilho Receita de Biscoitos de Polvilho Receita de Biscoitos de Polvilho

Imprimir Receita
Receita de Biscoitos de Polvilho
Uma iguaria Brasileira óptima para um snack ou um petisco.
Tempo Preparação 10 minutos
Tempo Cozedura 20 minutos
Doses
biscoitos
Ingredientes
Tempo Preparação 10 minutos
Tempo Cozedura 20 minutos
Doses
biscoitos
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Numa taça coloque o polvilho, acrescente a água e o azeite e misture bem.
  2. Adicione o sal e os oregãos e misture.
  3. De seguida adicione os ovos um de cada vez até a massa ficar com consistência para usar em saco de pasteleiro. (à partida 2 ovos devem ser suficientes mas depende do seu tamanho).
  4. Coloque a massa num saco de pasteleiro e faça pequenos biscoitos num tabuleiro forrado a papel vegetal. (deixe os biscoitos afastados pois vão crescer bastante)
  5. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos (até ficarem dourados).
  6. Conserve num recipiente hermeticamente fechado ou congele os que não consumir no dia.
  7. Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Biscoitos de Polvilho Receita de Biscoitos de Polvilho Receita de Biscoitos de Polvilho Receita de Biscoitos de Polvilho

Se realizar a Receita de Biscoitos de Polvilho ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

Deixe o seu comentário