Acompanhamentos, Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos, Vegan, Vegetariano

Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos [Sem glúten, Sem Lactose, Vegan]

Hoje trago uma deliciosa Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos.

Faz duas semanas que não colocava receitas no blog. O mês de Janeiro foi um caos cá por casa e ainda estou meia de “ressaca”. A cansaço acumulado é mais que muito e confesso que a vontade de cozinhar é nula ou praticamente nula.  Mas os cabazes da Quinta da Herdeira trazem sempre umas coisinhas tão boas que, apesar de ter decidido que em fevereiro não ia cozinhar, não resisto a ir para a cozinha.

O molho de nabiças que vinha no meu cabaz desta semana piscou-me o olho. Não foi usado de imediato mas tinha de acabar por fazê-lo e andei a estudar a melhor forma de o gastar.

Já vos falei noutras alturas da minha saga por arranjar acompanhamentos diferentes por isso, umas Migas de Nabiças foi uma ideia que surgiu e que me pareceu lindamente.  Como havia cogumelos no frigorifico pensei que seria uma excelente combinação e não me enganei.

Não posso garantir que agradem aos mais tradicionalistas, mas aquele saborzinho de alho e coentros está lá. Por isso, amantes de migas, toca a ir para a cozinha e experimentar esta Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos. Depois quero saber a vossa opinião.

Para outros acompanhamentos alternativos e deliciosos aconselho a Salada de Trigo Sarraceno e Legumes por exemplo ou então a Salada quente de Beterraba, ambos muito saborosos.

Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos

Imprimir Receita
Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos
Um delicioso acompanhamento que tem tanto de tipico como de inovador.
Tempo Preparação 20 minutos
Tempo Cozedura 15 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Tempo Preparação 20 minutos
Tempo Cozedura 15 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Corte as nabiças em Juliana e pique os cogumelos.
  2. Numa tacho cubra o fundo com azeite e coloque os dentes de alho picados.
  3. Leve ao lume por forma a que os dentes de alho aromatizem o azeite sem deixar queimar.
  4. Adicione as nabiças no tacho, a farinha de mandioca e misture bem ao lume para que cozinhem.
  5. Adicione os cogumelos e sal a gosto e cozinhe por 5/7 minutos.
  6. Coloque coentros picados, envolva e sirva de imediato.
  7. Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos

Se realizar a Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

 

Post em Parceria com Quinta da Herdeira.

Receita de Migas Paleo de Nabiças e Cogumelos [Sem glúten, Sem Lactose, Vegan]

Deixe o seu comentário