Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos, Sopas, Vegan, Vegetariano

Creme de Abóbora e Tomilho [Sem glúten, Sem Lacticínios, Paleo, Low Carb]

Os dias mais frios pedem uma sopa. Se é fã de sopas como eu tem mesmo de provar este delicioso Creme de Abóbora e Tomilho. É deliciosa e super rápida de confeccionar por isso não são aceites desculpas. Está na hora de ir para a cozinha!

 

Creme de Abóbora

Quando chegam os dias mais frios não há nada que saiba melhor que uma sopa saborosa e nutritiva. Eu sou particularmente fã de abóbora e por isso este Creme de Abóbora é uma das minhas sopas favoritas. 

Claro que existem outras sopas de que gosto muito como este Creme de Abóbora e Cúrcuma. Ou então a Melhor Sopa de Peixe do Mundo da autoria da minha mãe que também leva abóbora mas onde a abóbora não é Rainha. 

Mas sem dúvida que este Creme de Abóbora e Tomilho é mesmo umas das minhas preferidas. A combinação fica óptima e leva um toque de leite de coco que faz toda a diferença no sabor final!

No fim de tudo o que interessa é que não há nada como uma sopa para nos aquecer a alma nos dias frios de Inverno. Não é assim?

 

A Abóbora

Já vos disse que sou fã de Abóbora. Gosto de abóbora de todos os tipos e cozinho imenso com ela.

Considero a abóbora uma óptima aliada porque apesar de ser docinha é Low Carb.

Tem também uma série de benefícios para a saúde pois é rico em ferro, betacaroteno, Vitamina C entre outros auxiliando no reforço do sistema imunitário entre muitos outros Benefícios

É também um alimento muito versátil porque para além de fazer sopas deliciosas como este Creme de Abóbora e Tomilho, é um excelente acompanhamento e ainda dá para confeccionar deliciosas sobremesas!

 

Também costumas usar abóbora nas tuas receitas? Partilha comigo quais as tuas receitas preferidas com abóbora!!

Creme de Abóbora e Tomilho Creme de Abóbora e Tomilho Creme de Abóbora e Tomilho Creme de Abóbora e Tomilho Creme de Abóbora e Tomilho

Imprimir Receita
Creme de Abóbora e Tomilho
Uma deliciosa, reconfortante e cremosa sopa de abóbora e tomilho
Creme de Abóbora e Tomilho
Tempo Preparação 15 minutos
Tempo Cozedura 25 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Tempo Preparação 15 minutos
Tempo Cozedura 25 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Creme de Abóbora e Tomilho
Instruções de preparação
  1. Numa panela coloque o azeite, a cebola, os alhos, o tomilho, o gengibre, o sal e a pimenta e deixe saltear até a cebola ficar translucida.
  2. Junte a abóbora cortada em cubos e envolva. Tape um pouco para que "transpire".
  3. Adicione a água ou o caldo de vegetais e deixe cozer.
  4. Quando a abóbora estiver cozida retire do lume, junte-lhe o leite de coco e triture com a Varinha Mágica PRO MIX da Philips até obter uma mistura cremosa e homogénea.
  5. Sirva de imediato guarnecida com um pouco de creme de coco e salpicado com tomilho seco.
  6. Bom Apetite!
Recipe Notes

Na confecção da receita usei os seguintes electrodomésticos da Philips:

Philips Varinha Mágica PROMIX

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Creme de Abóbora e Tomilho Creme de Abóbora e Tomilho Creme de Abóbora e Tomilho

Se realizar a Receita de Creme de Abóbora e Tomilho ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

 

Em parceria com a Philips.

 

Livro Healthy Bites

healthy bites o livro

São 4 ementas semanais completas. 7 dias por semana, com 4 refeições diárias: Pequeno-almoço, almoço, Snack e Jantar e ainda Sugestões para ocasiões especiais. Mais de 120 receitas deliciosas, práticas e super fáceis de confeccionar.

Receitas sem glúten, Sem refinados e todas LOW CARB.

COMPRAR

Deixe o seu comentário