Carne, Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos

Receita de Zoodles com Almôndegas de Frango e Ervas [Sem glúten, Sem Lactose, Paleo, Low Carb]

Acho que não conheço ninguém que não goste de esparguete com Almôndegas. Hoje tenho uma proposta mas com um Twist. Esta Receita de Zoodles com Almôndegas de Frango e Ervas.

 

Adoro Almôndegas e cá por casa não sou a unica fã. O marido também adora então de vez em quando lá faço umas Almôndegas por norma de vitela.

Estas Almôndegas de frango foram uma invenção de última hora. Tinha deixado a descongelar uns Bifes de frango e a intenção era grelhar os bifes. Mas depois, recebi umas courgettes lindas e tinha a minha Varinha Mágica com Espiralizador da Philips para experimentar. Tive de alterar os planos… claro!

Esta nova Varinha Mágica da Philips está mesmo super prática. Num só electrodoméstico reune varinha mágica, batedor, espiralizador, picadora e ainda trás um copo para levar batidos.

O espiralizador é óptimo, super prático de usar e com duas grandes vantagens em relação aos outros espiralizadores electricos do mercado: ocupa muito menos espaço e desperdiça muito menos os alimentos. É certo que o que resta dos alimentos acabo sempre para utilizar em sopa mas prefiro usar apenas uma courgette com menos desperdicio do que ficar com restos de duas courgettes para a sopa. Para além disso é resistente… já testei com batata doce e beterraba e ele porta-se muito bem!!!

Para outras receitas com Zoodles, aconselho ESTA receita com camarão e tomate cherry que é verdadeiramente deliciosa!

Receita de Zoodles com Almôndegas de Frango e Ervas Receita de Zoodles com Almôndegas de Frango e Ervas Receita de Zoodles com Almôndegas de Frango e Ervas Receita de Zoodles com Almôndegas de Frango e Ervas

Imprimir Receita
Receita de Zoodles com Almôndegas de Frango e Ervas
Quem não gosta de umas deliciosas almôndegas em molho de tomate?!
Tempo Preparação 15 minutos
Tempo Cozedura 20 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Tempo Preparação 15 minutos
Tempo Cozedura 20 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Utilizando a Picadora pique 1/2 cebola roxa, 2 dentes de alho, os coentros e a salsa e junte o preparado com a carne de frango picada.
  2. Tempere com sal e pimenta a gosto, acrescente o tomilho e misture bem, forme as almôndegas e reserve.
  3. Utilize novamente a picadora para picar a restante cebola, alho e aipo.
  4. Numa caçarola cooloque um fio de azeite e junta a cebola, o alho e o aipo picados e deixe cozinhar até a cebola ficar translucida.
  5. Adicione o tomate sem pele cortado em pedaços, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar um pouco.
  6. Por fim coloque as almôndegas no molho, tape a caçarola e deixe as almôndegas cozinhar mexendo de vez em quando.
  7. Enquanto as almôndegas cozinham, utilize o espiralizador Philips para espiralizar a courgette e distribua pelos pratos.
  8. Sirva as almôndegas com molho por cima da courgette espiralizada.
  9. Bom Apetite!
Recipe Notes

Não há necessidade de cozinhar a courgette, ela acaba por cozinhar um pouco com o molho quente por cima e desta forma não se desfaz.

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Zoodles com Almôndegas de Frango e Ervas Receita de Zoodles com Almôndegas de Frango e Ervas Receita de Zoodles com Almôndegas de Frango e Ervas

Se realizar a Receita de Zoodles com Almôndegas de Frango e Ervas ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

Em parceria com a Philips.

Deixe o seu comentário