Carne, Low Carb, Paleo, Sem Glúten

Receita de Gratinado de Perú e Courgette [Sem glúten, Paleo]

E que tal uma surpreendente Receita de Gratinado de Perú e Courgette ?

Não sei quantas vezes já vos disse que adoro os legumes da Quinta da Herdeira, mas é a mais pura das verdades. Receber o cabaz à quinta-feira ao final do dia no conforto da minha casa e ter para a semana os mais frescos legumes deixa-me de coração cheio.

Acresce o facto de lhes conhecer a origem e principalmente o amor com que são cultivados.

A Quinta da Herdeira tem sempre as portas abertas para nos receber.  E não pensem que é um privilégio só ao meu alcance. O sorriso da Filipa, a boa onda do Paulo e o amor que têm pelo projecto nota-se a milhas e recebem qualquer um que os visite da melhor forma possível.

Todos os produtos são realmente biológicos (sem desconfianças de reportagens sensacionalistas dos media) . Óptimas razões para darem um saltinho à Quinta e verem do que vos falo.

Mas voltando à Receita de Gratinado de Perú e Courgette…

As courgettes amarelas que tenho recebido nos cabazes deste ano têm feito as minhas delicias. São bonitas e deliciosas e ando sempre a querer fazer coisas diferentes com elas.  Não sei se já espreitaram a receita de Tacos de Courgette ou a de Pataniscas de Courgette. Qualquer uma delas é deliciosa e são ambas a prova de que ando sempre a inventar.
Num destes dias saiu este gratinado para o jantar. Ficou super saboroso e foi mais uma invenção que nos deixou rendidos cá em casa.

Confesso que até fiquei surpreendida pois não estava à espera que ficasse tão bom.

Fica então a receita, espero que gostem.

Receita de Gratinado de Perú e Courgette

Receita de Gratinado de Perú e Courgette

Imprimir Receita
Receita de Gratinado de Perú e Courgette [Sem glúten, Paleo]
Um surpreendente Gratinado de Perú e Courgette.
Tempo Preparação 20 minutos
Tempo Cozedura 30 minutos
Doses
pessoas
Tempo Preparação 20 minutos
Tempo Cozedura 30 minutos
Doses
pessoas
Instruções de preparação
  1. Corte a courgette em rodelas e grelhe as rodelas numa chapa pincelada com azeite (pode saltar este passo mas no final o tabuleiro do gratinado ficará com bastante água... fica bom na mesma ... massss).
  2. Num tabuleiro pincelado com azeite coloque alternadamente 1 rodela de courgette, 1 pedaço de peito de perú, uma meia lua de cebola roxa e uma fatia de mozzarella fresca, repetindo até terminar os ingredientes.
  3. Por cima coloque um pouco de sal e pimenta.
  4. Cubra com queijo ralado e coloque tomates cherry cortados ao meio.
  5. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até o queijo ficar dourado. (cerca de 30 minutos).
  6. Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Gratinado de Perú e Courgette Receita de Gratinado de Perú e Courgette

 

Se realizar a Receita de Gratinado de Perú e Courgette de sempre ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints! 

Obrigado! 

Deixe o seu comentário