Paleo, Peixe, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos

Papelotes de Bacalhau Fresco na Yammi2 XL [Sem glúten, Sem lacticinios, Paleo, Low Carb]

A noite da Consoada em Portugal pede por Tradição que se coma Bacalhau. Este ano dê um twist na tradição e prepare para si e para os seus estes deliciosos Papelotes de Bacalhau Fresco na Yammi2 XL .

 

Papelotes de Bacalhau Fresco

Cá em casa somos fãs de papelotes.

O peixe cozinhado com os legumes naquele vapor “controlado” fica super saboroso, saudável e nutritivo.

Considero mesmo que é uma óptima opção, preparamos os papelotes com todos os ingredientes… e deixar a Yammi2 tratar do resto.  É prático, fácil e delicioso!

Esta é a 2ª Receita do menu de Natal mais Yämmi de sempre. Se quiserem ver a 1ª Receita deste menu é só espreitar AQUI para conhecer uma deliciosa Canja Low Carb.

Chegou a época

mais mágica do ano.

O Natal é uma Época de luz,

de alegria e de ter a família e os

amigos reunidos em festa e harmonia!

Natal é época de perdoar, de amar, de cuidar.

Mesmo que este ano não tenha sido fácil aproveite

as boas energias do Natal para se fortalecer e para ser

acarinhado/a

junto dos seus.

Papelotes de Bacalhau Fresco na Yammi2 XL Papelotes de Bacalhau Fresco na Yammi2 XL Papelotes de Bacalhau Fresco na Yammi2 XL Papelotes de Bacalhau Fresco na Yammi2 XL

Imprimir Receita
Papelotes de Bacalhau Fresco na Yammi2 XL
Uma deliciosa alternativa ao tradicional Bacalhau da Consoada.
Instruções de preparação
  1. Descongele os camarões e descasque-os depois de descongelados.
  2. Lamine os cogumelos, corte os tomates cherry em metades, a courgette em rodelas, a cebola em meias luas.
  3. Apare os espargos, descasque as cenouras e corte com o descascador as cenouras em lâminas finas e pique os dentes de alho.
  4. Monte os papelotes: Forme pacotes de papel de alumínio com papel vegetal no interior e coloque em cada papelote um fio de azeite no fundo, um pedaço de cebola, de courgette, umas tiras de cenoura, alguns cogumelos, 4 metades de tomate cherry, a porção de bacalhau fresco, tempere com alho picado, sal, pimenta e tomilho a gosto. Por cima coloque 2 espargos, 3 camarões e um pouco de arandos, um fio de azeite por cima e feche os papelotes.
  5. Coloque a água na Panela XL e feche a panela.
  6. Disponha os papelotes na bandeja a vapor dividindo entre bandeja superior e inferior, encaixe-a na sua Yämmi e programe 30 minutos na Função Vapor.
  7. Retire-os da Bandeja a vapor e sirva-os de imediato acompanhando com uma salada.

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Papelotes de Bacalhau Fresco na Yammi2 XL Papelotes de Bacalhau Fresco na Yammi2 XL Papelotes de Bacalhau Fresco na Yammi2 XL

Se realizar a Receita de Papelotes de Bacalhau Fresco na Yammi2 XL ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

 

Em parceria com a Yämmi.

 

Livro Healthy Bites

healthy bites o livro

São 4 ementas semanais completas. 7 dias por semana, com 4 refeições diárias: Pequeno-almoço, almoço, Snack e Jantar e ainda Sugestões para ocasiões especiais. Mais de 120 receitas deliciosas, práticas e super fáceis de confeccionar.

Receitas sem glúten, Sem refinados e todas LOW CARB.

COMPRAR

 

 

Deixe o seu comentário