Paleo, Pao, Sem Glúten, Sem Lactose, Snacks

Receita de Bagels sem glúten [Sem glúten, Sem Lactose, Paleo]

Andava faz tempo a dever a Receita de Bagels sem glúten…
 
Depois de ter publicado a foto do meu pequeno-almoço com um destes Bagels choveram pedidos para partilhar a receita e finalmente cá estão eles…
 
Já tinha tentado fazer Bagels caseiros de outras vezes: primeiro versões com glúten e mais recentemente com as mudanças alimentares Bagels sem glúten. A verdade é que os Bagels dão imenso trabalho e nem sempre é fácil que fiquem bem. 
Primeiro têm de cozer em água fervente e depois vão ao forno e neste processo na maior parte das vezes, talvez por azelhice minha confesso, acabava por partir e tinha Bagels desconstruídos no final: eu até sei que o “desconstruído” está na moda, mas o que eu queria mesmo era um Bagel redondinho e bonito!
Quanto me chegaram a casa estas “formas” para Bagels da Lékué à venda na Sweet Selection pensei logo que era desta que finalmente ia conseguir fazer bagels decentes e parece que não me enganei.
Com as formas fica tudo bem mais prático: colocamos a massa em bolinhas nas formas que fura com o cone da forma fazendo o tradicional buraquinho do Bagel, depois levamos a cozer em água a ferver na própria forma e quando retiramos da água podem ir na mesma forma para o forno para finalizar a cozedura… isto tudo sem ser preciso recorrer a espátulas e números de circo para manter os Bagels direitinhos… As formas fizeram sucesso pois claro ( Já sabem que para desconto de 10% sobre as vossas compras na Sweet Selection basta utilizarem o código HEALTHYBITES10 no Checkout).
Fica então a receitinha tão pedida destes Bagels sem glúten mas deliciosos… espero que gostem!
Poderá encontrar outras receitas de pão sem glúten no Blog como o Pão Paleo ou o Pão de Queijo e Oregãos.
Receita de Bagels sem glúten Receita de Bagels sem glúten
Imprimir Receita
Receita de Bagels sem glúten
Uns Deliciosos Bagels para se deliciar com o seu recheio favorito!
Receita de Bagels sem glúten
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo Cozedura 30 minutos
Doses
Bagels
Ingredientes
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo Cozedura 30 minutos
Doses
Bagels
Ingredientes
Receita de Bagels sem glúten
Instruções de preparação
  1. Coloque uma panela com água ao lume para ferver.
  2. Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogénea.
  3. A massa terá uma consistência mole mas é mesmo assim, polvilhe  a massa com um pouco de fubá e se necessário molhe as mãos para conseguir moldar a massa.
  4. Divida em 4 partes e cada uma das partes coloque na forma de Bagels por forma a furar e a massa assentar no fundo (se não tiver força poderá tentar moldar os Bagels com as mãos, no entanto a consistência da massa poderá ser difícil).
  5. Quando a água da panela estiver a ferver coza um Bagel de cada vez durante 1 minuto ou até flutuarem.
  6. Nesta fase poderá colocar sementes de sésamo no topo dos Bagels e para ficarem mais dourados poderá pincelar os Bagels com clara de ovo.
  7. Coloque de seguida no forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 25minutos.
  8. Retire do forno, deixe arrefecer e retire das formas.
  9. Coma os Bagels no próprio dia com o que mais gostar… Os meus favoritos são de pasta de abacate, salmão fumado e rúcula.
  10. Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Bagels sem glúten Receita de Bagels sem glúten Receita de Bagels sem glúten

Se realizar a Receita de Bagels sem glúten ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints! 

Obrigado!

Deixe o seu comentário