Criancas, Paleo, Pao, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos, Vegan

Pão Paleo [Sem glúten, Sem Lactose, Vegan]

Finalmente um pão sem glúten que me sabe a pão…
E aviso já… sim… tem farinha de arroz… ah e tal… vão já começar os dramas… mas arroz… pois… arroz tem tanto mal como o famoso polvilho doce que todos usam sem questionar…
É obvio que é uma farinha rica em Hidratos de Carbono, tal como  o polvilho…ou seja deve ser moderada principalmente para quem tenciona perder peso… 
Fica a receitinha…

Receita:

Ingredientes:

  • 1 chávena de farinha de arroz (usei arroz vaporizado que transformei em Farinha)
  • 3 colheres de sopa de farinha de linhaça
  • 2 colheres de sopa de psyllium 
  • 1 colher de sopa de chia
  • 1 chávena de água morna
  • sal a gosto (usei 1 colher de chá)
  • 1 saqueta de levedura seca


Passo a passo:

Num processador misturar a farinha de arroz, a linhaça, o psyllium, a chia e a água até ficar homogéneo.
Juntar o sal e voltar a misturar.
Retirar a massa e envolver o fermento (se tiver robot de cozinha poderá misturar o fermento na massa usando a velocidade mais baixa).
Coloque a massa numa forma de bolo inglês forrada a papel vegetal (a bola de massa não ocupará a forma toda não há problema)… tape e deixe levedar durante aproximadamente 1hora.
Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 30/35 minutos (pode deixar mais um pouco se preferir o pão mais corado). Antes de retirar do forno, verifique a cozedura com um palito.

Bom Apetite!

P.S. (O pão fica pequenino do tamanho de uma bola de andebol… mas fica super fofinho e com a crosta estaladiça, podem dobrar a receita que resultará na mesma)

Se Gostou desta Receita guarde-a no Pinterest:


Se realizar esta ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! 


Obrigado!




Receita de Março 2018, Atualizada em Julho 2018.







Deixe o seu comentário