Sem Glúten, Vegetariano

Lasanha Paleo de Couve-flor e Alho Francês [Sem glúten, Paleo]

Lasanha Paleo de Couve-flor e Alho Francês. O nome pode parecer estranho mas garanto-lhe que só vai estranhar enquanto não provar esta delícia. É uma Lasanha diferente do habitual é certo mas fica verdadeiramente deliciosa o que é uma óptima razão para ir para a cozinha e experimentar.

 

Lasanha Paleo

Existem imensas versões de Lasanha Paleo. Umas onde se usa Courgette ou Beringela em vez da massa, como por exemplo esta deliciosa Lasanha de Beringela e Frango e outras onde se usam massas sem glúten com bons ingredientes. 

Mas nem sempre é fácil encontrar as massas que queremos no supermercado. A maior  parte das vezes encontramos apenas massa nos formatos que não precisamos naquela altura. Por exemplo, quando procurava por Lasanha sem glúten era mesmo muito difícil de encontrar. 

A Pasta Maker da Philips resolveu o meu problema. Nunca mais tive problemas em encontrar a massa que precisava. Quando me apetece esparguete faço esparguete, se preferir Fetucini é isso que faço na altura e as folhas de Lasanha são tão simples de fazer que num instante tenho uma Lasanha no Forno. 

Desta vez apeteceu-me uma Lasanha com Massa a sério mas diferente da tradicional Lasanha Bolonhesa. Inspirei-me naquele Bechamel de couve-flor e alho francês que costumo usar no Bacalhau e decidi que seria o mote para a Lasanha.

Completei a receita com o meu amado queijo e posso garantir que ficou verdadeiramente deliciosa.

Curiosos? Então vamos à receita!!!

Lasanha Paleo Lasanha Paleo Lasanha Paleo Lasanha Paleo Lasanha Paleo

Imprimir Receita
Lasanha Paleo de Couve-flor e Alho Francês
Uma diferente mas deliciosa Lasanha.
Lasanha Paleo
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo Cozedura 35 minutos
Tempo passivo 10 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Para a Massa
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo Cozedura 35 minutos
Tempo passivo 10 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Para a Massa
Lasanha Paleo
Instruções de preparação
Para a Massa
  1. Bata os ovos.
  2. Monte a matriz de Lasanha da Philips Pasta Maker.
  3. Coloque as farinhas na Philips Pasta Maker e ligue a máquina.
  4. Adicione os ovos batidos lentamente pelo orificio e deixe a Pasta Maker fazer o seu ciclo de amassar.
  5. Quando a Pasta Maker começar a deitar a massa, vá cortando as tiras de Lasanha no tamanho pretendido e polvilhe com farinha de arroz para que não colem.
Para a Lasanha
  1. Numa panela coloque o alho francês cortado em rodelas e a couve-flor em floretes e o leite de coco. Tempere com sal, pimenta e noz moscada e deixe cozer.
  2. Quando os legumes estiverem cozidos triture tudo com a Varinha Mágica PRO MIX da Philips e rectifique os temperos.
  3. No fundo de um tabuleiro de cerâmica coloque uma camada de folhas de lasanha, uma camada do molho branco de alho francês e couve-flor, uma mozarella fresca cortada em fatias e um pouco de queijo ralado (use apenas 200gramas de queijo ralado nas camadas).
  4. Repita as camadas até ficar sem ingredientes.
  5. Na última camada finalize com molho branco de alho francês e couve-flor e coloque os restantes 200 gramas de queijo ralado por cima.
  6. Leve à airfryer no Programa Manual com temperatura 180ºC cerca de 15 minutos.
  7. Bom Apetite!
Recipe Notes

Electrodomésticos usados na confecção desta receita:

Philips Pasta Maker  Philips Airfryer XXL Philips Varinha Mágica PROMIX

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Lasanha Paleo Lasanha Paleo Lasanha Paleo

Se realizar a Receita de Lasanha Paleo de Couve-flor e Alho Francês ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

 

Em parceria com a Philips.

 

Livro Healthy Bites

healthy bites o livro

São 4 ementas semanais completas. 7 dias por semana, com 4 refeições diárias: Pequeno-almoço, almoço, Snack e Jantar e ainda Sugestões para ocasiões especiais. Mais de 120 receitas deliciosas, práticas e super fáceis de confeccionar.

Receitas sem glúten, Sem refinados e todas LOW CARB.

COMPRAR

 

Deixe o seu comentário