Bolos, Criancas, Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose, Snacks

Receita de Muffins de Cenoura Sem glúten [Paleo, Sem Lactose]

E que tal uma Receita de Muffins de Cenoura sem glúten?

Cenoura é aquele legume que nunca pode faltar em casa de nenhum português… estarei errada?

Por aqui há sempre cenouras aos quilos no frigorifico e não podem mesmo faltar. Quem não gosta de um belo creme de cenoura? E bolo de cenoura com cobertura de chocolate? E os Tacos de Cenoura? São mil e uma receitas já testadas e outras tantas novas receitas que todos os dias fazem com que as cenouras sejam amadas cá por casa. Quando me faltam ideias pego nas cenouras e sai sempre algo diferente!

Estes Muffins de cenoura sem glúten foram mais uma das minhas mil invenções. Todas as semanas recebo cenouras no Cabaz Biológico da Quinta da Herdeira. São deliciosas e pequeninas para recordar que aquelas que vemos nos supermercados estão cheias de porcarias para crescer mais depressa. Lavo-as bem, nem as descasco pois são biológicas e de inteira confiança e vou usando nas vais variadas receitas que podem imaginar.

Desta vez fui ao Frigorifico e depois de as lavar atirei uma série delas para dentro do robot de cozinha e fui juntando ingredientes com o objectivo de fazer uns Muffins.  Fiz os Muffins, arrumei a cozinha, tirei algumas fotos e perdi o papel onde tinha apontado os ingredientes. Nem imaginam o que corri à procura do papel para vos conseguir dar a receita. Quem me conhece pessoalmente sabe bem o quão sou distraida e me perco em pensamentos!

Lá encontrei o papel e por isso hoje trago esta Receita de Muffins de Cenoura sem glúten super deliciosa para vocês experimentarem.

Vamos a isso?

Receita de Muffins de Cenoura Sem glúten

Imprimir Receita
Receita de Muffins de Cenoura Sem glúten
Uns queques de cenoura húmidos e super deliciosos. Sem glúten, Sem Lactose, Paleo.
Refeição Snacks
Tempo Preparação 10 minutos
Tempo Cozedura 30 minutos
Doses
Muffins
Ingredientes
Refeição Snacks
Tempo Preparação 10 minutos
Tempo Cozedura 30 minutos
Doses
Muffins
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Num processador ou robot de cozinha coloque todos os ingredientes à excepção da amêndoa picada. (Se quiser poderá triturar primeiro as cenouras no robot em vez de as colocar raladas).
  2. Divida a massa em forminhas e coloque um pouco de amêndoa picada em cima de cada um dos Muffins.
  3. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos. (Faça o teste do palito)
  4. Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Muffins de Cenoura Sem glúten Receita de Muffins de Cenoura Sem glúten

Se realizar a Receita de Muffins de Cenoura Sem glúten ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints! 

Obrigado! 

Deixe o seu comentário