Paleo, Saladas, Sem Glúten, Sem Ovos

Receita de Salada de Beterraba e Espinafres [Sem glúten, Paleo]

Sou amante de Saladas e ando sempre a tentar inventar novas receitas. Desta vez saiu uma deliciosa Receita de Salada de Beterraba e Espinafres.

 

Posso dizer que as saladas são agora o meu prato preferido. Não há nada que goste tanto de comer!  Mas como é óbvio não me restrinjo à tradicional salada mista.

Gosto de misturar sabores. Testar combinações e molhos. E acho que tenho sido bem sucedida nesta tarefa “árdua” de experimentar diversas e variadas receitas de saladas.

Os espinafres crus têm sido uma escolha em diversas saladas que tenho feito. Cansei-me um pouco de alface e já não a coloco em todas as saladas como fazia antigamente. Agora gosto de optar por espinafres, canónigos, agriões, couve chinesa e deixar um pouco de lado a tradicional alface.

A beterraba é uma paixão muito minha. Sei que não é fácil, nem todos gostam de beterraba, mas a experiência que tenho é que normalmente quem não gosta de beterraba simplesmente nunca a comeu preparada de forma correcta.  Tenho como exemplo os meus Hambúrgueres de Beterraba que normalmente quem experimenta gosta mesmo que tenha dito não gostar deste tubérculo.

Desta vez queria cozinhar ligeiramente a beterraba e que melhor forma do que espiralizar a beterraba para o fazer? Usei o espiralizador da minha Varinha Pro Mix da Philips, espiralizei a courgette e levei-a ao forno durante algum tempo.  O resultado foi incrível e agora também podes experimentar. Vamos à receita?

Receita de Salada de Beterraba e Espinafres Receita de Salada de Beterraba e Espinafres

 

Imprimir Receita
Receita de Salada de Beterraba e Espinafres
Deliciosa esta combinação de Beterraba e espinafres.
Receita de Salada de Beterraba e Espinafres
Tempo Preparação 10 minutos
Tempo Cozedura 10 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Tempo Preparação 10 minutos
Tempo Cozedura 10 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Receita de Salada de Beterraba e Espinafres
Instruções de preparação
  1. Espiralize a beterraba.
  2. Num tabuleiro, coloque a courgette espiralizada tempere com 2 colheres de sopa de azeite. sal , pimenta e o tomilho e leve ao forno a 180ºC durante 10 minutos.
  3. Disponha os espinafres nos pratos, coloque um pouco de beterraba em cada prato. Desfaça o queijo feta, distribua pelos pratos e por fim distribua as nozes.
  4. Num frasco coloque o restante azeite, sumo de limão e a mostarda dijon e agite.
  5. Regue as saladas com o molho e Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Salada de Beterraba e Espinafres Receita de Salada de Beterraba e Espinafres

Se realizar a Receita de Salada de Beterraba e Espinafres na Philips Airfryer XXL na Philips Airfryer XXL ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

 

Em parceria com a Philips.

 

Livro Healthy Bites

healthy bites o livro

São 4 ementas semanais completas. 7 dias por semana, com 4 refeições diárias: Pequeno-almoço, almoço, Snack e Jantar e ainda Sugestões para ocasiões especiais. Mais de 120 receitas deliciosas, práticas e super fáceis de confeccionar.

Receitas sem glúten, Sem refinados e todas LOW CARB.

COMPRAR O LIVRO

 

 

Deixe o seu comentário