Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos, Vegan, Vegetariano

Receita de Hambúrguer de grão e tomate seco [Sem glúten, Sem Lactose, Paleo, Vegan]

Uma deliciosa Receita de Hambúrguer de grão e tomate seco é a minha sugestão para hoje.

 

Ocasionalmente gosto de comer vegetariano. Não o faço por sistema mas de vez em quando sabe muito bem!

Quando tenho estes apetites normalmente opto por hamburgueres. Para além de serem simples de fazer são algo que agrada muito à pequena cá de casa e que sei que come sem problemas.

Estes foram mais uma experiência. Tinha grão congelado que tinha de usar pois estava a passar do tempo aconselhável para congelamento. Decidi misturar com uma série de outros ingredientes que sabia que iriam resultar em termos de sabor e o resultado foi incrivel.

No final da refeição o marido disse, já comi uns 3 e só estou a comer por gulodice. Isto só pode ser bom sinal! 

Para os fazer usei o meu processador Processador Daily Collection da Philips. Aconselho mesmo que usem um processador com alguma força pois a mistura é espessa e pode não ser fácil triturar bem. O meu é optimo e dá perfeitamente conta do recado.

Se procuram outras sugestões de hambúrgueres vegetarianos aconselho os hambúrgueres de beterraba, os de feijão azuki e cenoura ou ainda os de cogumelos. São todos deliciosos e super simples de fazer. 

E agora vamos à receita.

Receita de Hambúrguer de grão e tomate seco Receita de Hambúrguer de grão e tomate seco Receita de Hambúrguer de grão e tomate seco

Imprimir Receita
Receita de Hambúrguer de grão e tomate seco
Receita de Hambúrguer de grão e tomate seco
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo Cozedura 10 minutos
Tempo passivo 60 minutos
Doses
hamburguers
Ingredientes
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo Cozedura 10 minutos
Tempo passivo 60 minutos
Doses
hamburguers
Ingredientes
Receita de Hambúrguer de grão e tomate seco
Instruções de preparação
  1. Coloque o grão com o manjericão e o tomate seco num processador e triture.
  2. Com uma espátula baixe o que se acumulou nas paredes, junte os restantes ingredientes e volte a triturar até formar uma pasta uniforme.
  3. Coloque a massa no frio durante cerca de 1hora para que endureça um pouco e seja mais fácil de moldar os hambúrgueres.
  4. Molde os hambúrgueres e cozinhe-os. Pode fazê-lo numa frigideira ligeiramente untada com azeite ou no forno durante cerca de 20 minutos a 180ºC.
  5. No final de cozinhados e enquanto estiverem quentes podem parecer um pouco moles mas deixe que arrefeçam um pouco para ganharem consistência.
  6. Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Hambúrguer de grão e tomate seco Receita de Hambúrguer de grão e tomate seco Receita de Hambúrguer de grão e tomate seco

Se realizar a Receita de Hambúrguer de grão e tomate seco ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

 

Em parceria com a Philips.

 

Livro Healthy Bites

healthy bites o livro

São 4 ementas semanais completas. 7 dias por semana, com 4 refeições diárias: Pequeno-almoço, almoço, Snack e Jantar e ainda Sugestões para ocasiões especiais. Mais de 120 receitas deliciosas, práticas e super fáceis de confeccionar.

Receitas sem glúten, Sem refinados e todas LOW CARB.

COMPRAR O LIVRO

 

 

Deixe o seu comentário