Carne, Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos

Receita de Coelho à Caçador [Sem glúten, Sem Lactose, Paleo, Low Carb]

E porque também gosto de receitas mais tradicionais hoje tenho para vós a Receita de Coelho à Caçador da minha familia… espero que gostem!!!

 

Como já perceberam pelas receitas que partilho gosto muito de receitas modernas com inspiração nos sitios que visito, nas viagens que faço, nos restaurantes que como. Mas a verdade é que também gosto do tradicional e se existe receita que me faz viajar à infância é a Receita de Coelho à Caçador.

Sou muito fã de Carne de Coelho, por isso quando fui desafiada a criar uma Receita para a Campanha Carne de Coelho Hoje não hesitei em aceitar.  Para decidir qual a receita que iria partilhar também foi muito fácil: o Coelho à Caçador é uma daquelas receitas de familia que me lembro de comer desde sempre. Dizia normalmente que era o meu prato preferido que lutava pelo pódio com o Frango de Churrasco da minha avó.

São duas receitas que continuo a gostar e se existem algumas receitas que não consigo reproduzir com o mesmo sabor dos cozinhados da minha avó, o Coelho à Caçador sai exactamente no ponto certo, sem tirar nem por.

A Carne de coelho para além de deliciosa é uma carne que fornece proteínas de alto valor biológico (completas que nos fornecem tudo o que precisamos9. Depois, é uma carne que é boa fornecedora  de vitaminas do complexo B, muito associadas à gestão de energia do nosso organismo. E é também fornecedora de minerais como o potássio e o fósforo, importantes para a função cardiovascular. Óptimas razões para experimentar esta Receita de Coelho à Caçador não acha?

Para acompanhar sugiro uns Chips de Mandioca ou uma deliciosa salada.

Receita de Coelho à Caçador Receita de Coelho à Caçador

Imprimir Receita
Receita de Coelho à Caçador
Sou amante de Coelho e esta Receita de Coelho à Caçador é uma das minhas preferidas.
Receita de Coelho à Caçador
Tempo Preparação 15 minutos
Tempo Cozedura 30 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Tempo Preparação 15 minutos
Tempo Cozedura 30 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Receita de Coelho à Caçador
Instruções de preparação
  1. Num tacho colocar as cebolas cortadas em meias luas, o louro e 1 fio generoso de azeite e deixar cozinhar em lume médio até a cebola ficar translucida.
  2. Acrescentar os dentes de alho laminados e o chouriço (opcional) e deixar cozinhar mais 2 ou 3 minutos.
  3. Acrescentar o coelho e temperar: sal, gengibre, noz moscada, massa de pimentão, salsa e coentros. Mexer e tapar para transpirar. Deixe uns 5/7 minutos.
  4. Acrescentar vinho tinto sem cobrir totalmente o coelho e aumentar o lume até começar a ferver.
  5. Quando começar a ferver, baixe o lume para médio e deixe cozinhar o coelho (cerca de 20 minutos) mexendo de quando em quando.
  6. Sirva de imediato acompanhado com uns Chips de Mandioca e uma boa salada.
  7. Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Coelho à Caçador Receita de Coelho à Caçador Receita de Coelho à Caçador

Se realizar a Receita de Coelho à Caçador ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

 

Livro Healthy Bites

healthy bites o livro

São 4 ementas semanais completas. 7 dias por semana, com 4 refeições diárias: Pequeno-almoço, almoço, Snack e Jantar e ainda Sugestões para ocasiões especiais. Mais de 120 receitas deliciosas, práticas e super fáceis de confeccionar.

Receitas sem glúten, Sem refinados e todas LOW CARB.

 

COMPRAR O LIVRO

 

 

 

Deixe o seu comentário