Entradas, Paleo, Sem Glúten, Sem Ovos

Receita de Bruschettas na Philips Airfryer XXL [Sem glúten, Paleo]

Hoje trago uma das minhas tentações preferidas. Uma magnifica Receita de Bruschettas na Philips Airfryer XXL.

 

Adoro comida Italiana. Penso que noutra vida terei pela certa vivido em Itália. Para além disso a minha segunda família é Italiana e aprendi tanto com eles a nivel de cozinha que inevitavelmente tenho muitas influências Italianas na minha cozinha.

Uma das coisas que mais gosto dos restaurantes em Itália são aquelas Bruschettas levemente “defumadas” que nos chegam ao prato carregadas de ingredientes frescos e deliciosos. Em casa não tenho grelhador de carvão e a torradeira não cumpria propriamente os requisitos de deixar o pão bem tostado sem o deixar seco.  

Até que… experimentei fazer as minhas Bruschettas na Philips Airfryer . Continuam obviamente a ficar sem o sabor da grelha do carvão mas o pão fica top mesmo com uma consistência optima para o efeito.

Já sabem que para toppings podem usar o que mais gostarem. Eu não resisto à combinação pesto, tomate e mozarella. 

Para outras sugestões de receitas com cunho Italiano sugiro por exemplo a Pizza em Base de couve-flor ou os Canelloni de Beringela

Vamos à receita?

Receita de Bruschettas na Philips Airfryer XXL Receita de Bruschettas na Philips Airfryer XXL Receita de Bruschettas na Philips Airfryer XXL Receita de Bruschettas na Philips Airfryer XXL

Imprimir Receita
Receita de Bruschettas na Philips Airfryer XXL
Umas deliciosas Bruschettas de comer e chorar por mais.
Receita de Bruschettas na Philips Airfryer XXL
Refeição Entradas
Tempo Preparação 5 minutos
Tempo Cozedura 15 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Refeição Entradas
Tempo Preparação 5 minutos
Tempo Cozedura 15 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Receita de Bruschettas na Philips Airfryer XXL
Instruções de preparação
  1. Pincele as fatias de pão com um pouco de azeite, disponha-as no cesto da airfryer sem sobrepor e programe 10 minutos a 180ºC.
  2. Retire e esfregue os dentes de alho no pão, pincela novamente com o restante azeite e distribua a mozarella ralada pelas fatias.
  3. Coloque de novo na airfryer e programe mais 5 minutos a 180ºC.
  4. Retire e barre um pouco de pesto em cada fatia.
  5. Em 4 coloque tomates cherry cortados ao meio, nas outras 4 fatias cubos de mozarella fresca.
  6. Coloque uma folha de manjericão em cada uma e sirva de imediato.
Recipe Notes
  • *Poderá usar um pão de compra com bons ingredientes ou poderá fazer o seu pão em casa. Experimente por exemplo o Pão Paleo aqui do Blog.
  • ***Usei alho negro na confeção que confere um sabor mais adocicado mas poderá usar alho normal obtendo também um excelente resultado final.
  • ***Poderá usar Pesto caseiro. Veja por exemplo ESTA receita.

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Bruschettas na Philips Airfryer XXL Receita de Bruschettas na Philips Airfryer XXL Receita de Bruschettas na Philips Airfryer XXL

Se realizar a Receita de Bruschettas na Philips Airfryer XXL ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

 

Em parceria com a Philips.

 

Livro Healthy Bites

healthy bites o livro

São 4 ementas semanais completas. 7 dias por semana, com 4 refeições diárias: Pequeno-almoço, almoço, Snack e Jantar e ainda Sugestões para ocasiões especiais. Mais de 120 receitas deliciosas, práticas e super fáceis de confeccionar.

Receitas sem glúten, Sem refinados e todas LOW CARB.

COMPRAR O LIVRO

 

 

Deixe o seu comentário