Doces, Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos, Vegan

Receita de Cheesecake de Morango [Paleo, Vegan, Sem glúten, Sem lactose]

Estou super fã deste género de Cheesecake sem queijo. Esta Receita de Cheesecake de Morango foi mais um sucesso cá em casa.

Nunca gostei muito de Cheesecake e na verdade digo sempre que gosto muito de morangos mas não gosto de nada que seja feito de morango. Estranho? Talvez, mas sou mesmo assim!

No entanto desde que mudei o estilo de alimentação uma das coisas que descobri foi que afinal até gosto de Cheesecake desde que tenha a base certa. Sim, sempre odiei aquelas bases de bolacha triturada mas confesso que as tâmaras com frutos secos me enchem as medidas: ADORO!

Tinha recebido em casa a nova Gama de Compotas Natura da Quinta de Jugais, umas compotas sem açúcares adicionados e que andava super curiosa de provar. Mais do que barrar as Compotas numa fatia de pão, achei que um Cheesecake seria a oportunidade perfeita para testar as compotas Natura.

A verdade é que fiquei rendida: são deliciosas! Não têm açúcar adicionado nem ingredientes “desconhecidos” e considero que são uma ótima escolha para quando não temos tempo de fazer compotas em casa!

Este Cheesecake não tem Glúten

Esta Receita de Cheesecake de Morango não tem Glúten, Lactose nem açúcar refinado: é Paleo e também Vegan. Como é que um Cheesecake pode ser Vegan? Bem, na verdade é um Cheesecake que não leva queijo! Impossível? Pode parecer mas não é.
Garanto que é super delicioso. Que não perdeu nada pelo facto de não ter aqueles ingredientes que só nos fazem mal,  mas o melhor é mesmo experimentarem e tirarem as vossas dúvidas.

Se procuram outras receitas de Cheesecake podem ver também o Cheesecake Vegan de Cacau e Frutos Vermelhos ou o Cheesecake Fingido de Citrinos.

Vamos à receita?

Receita de Cheesecake de Morango

Receita de Cheesecake de Morango

Receita de Cheesecake de Morango

Imprimir Receita
Receita de Cheesecake de Morango
Um delicioso Cheesecake sem queijo? Sim… Não deixe de experimentar!
Refeição Sobremesas
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo passivo 7 horas
Doses
Ingredientes
Base
Creme
Refeição Sobremesas
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo passivo 7 horas
Doses
Ingredientes
Base
Creme
Instruções de preparação
Base
  1. Num processador ou Robot de Cozinha triturar as amêndoas um pouco, adicionar a pasta de tâmaras e voltar a triturar até formar uma pasta moldável com a qual consiga cobrir o fundo de uma tarteira.
  2. Coloque a pasta no fundo da tarteira e pressione (pode ajudar com uma colher húmida).
  3. Reserve no frio enquanto prepara o creme.
Creme
  1. Demolhar os cajus em água fervente durante 1hora.
  2. Num processador ou robot de cozinha triturar os cajus, o creme de coco, a lima, a bebida vegetal e o xarope de ácer até formar um creme sedoso.
  3. Colocar o creme por cima da base e levar ao frio cerca de 6h.
  4. Desenformar o Cheesecake e cobrir o Cheesecake com a compota e os morangos frescos.
  5. Leve ao frio até à hora de servir.
  6. Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Cheesecake de Morango Receita de Cheesecake de Morango Receita de Cheesecake de Morango

 

Se realizar a Receita de Cheesecake de Morango ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos!  Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints! 

Obrigado! 

Deixe o seu comentário