Carne, Low Carb, Paleo, pizza, Sem Glúten, Snacks

Receita de Pizza de Couve-Flor [Paleo, Sem glúten, Low Carb]

Na passada sexta-feira foi dia de testar novamente a Receita de Pizza de Couve-Flor.
Uma Pizza sem glúten, Paleo e ainda como bónus Low Carb, ou seja uma boa ajuda para quem está em processo de perca de peso poder também comer Pizza.
 
Tinham chegado cá a casa uns utensílios novos da Sweet Selection e uma das coisas que recebi foi um tapete de silicone da Lékué especial para pizzas.
A diferença deste tapete para pizzas é o facto de ser furado o que permite que o ar circule e a massa fique mais crocante.
Decidi que seria a altura ideal para testar novamente a Pizza em base de couve-flor que nunca foi uma das minhas favoritas pois a pizza fica sempre meio húmida e molenga…
Visto que este tapete prometia pizzas crocantes, tinha alguma esperança que finalmente iria ficar rendida à Base de couve-flor.
Como estou aqui com toda este lenga lenga já devem ter adivinhado não é? Exacto! Isso mesmo… Mega Sucesso.

Pela primeira vez fiz uma pizza em Base de couve-flor que gostei: ficou menos húmida e até conseguimos comer as fatias à mão… 

Aproveito para vos deixar a noticia que a partir de agora têm 10% de desconto em toda a loja Sweet Selection com o código HEALTHYBITES10 … para mim é uma perdição esta loja <3

Deixo também a receitinha da Pizza que fiz… Espero que gostem e experimentem.
Se procura outras bases de Pizza sem glúten pode testar A Pizza de Frigideira rápida, prática e deliciosa ou então a Surpreendente Pizza em Base de Frango.
Receita de Pizza de Couve-Flor Receita de Pizza de Couve-Flor Receita de Pizza de Couve-Flor
Imprimir Receita
Receita de Pizza de Couve-Flor
Uma pizza calha sempre bem... E esta para além de todas as qualidades que tem ainda é LOW CARB.
Tempo Preparação 15 minutos
Tempo Cozedura 25 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Tempo Preparação 15 minutos
Tempo Cozedura 25 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Numa caçarola coloque um pouquinho de gordura (azeite por exemplo) e coloque a couve-flor triturada e tape... Vá mexendo e deixe a couve-flor "transpirar" para soltar o máximo de água possível.
  2. Envolva a couve-flor cozinhada numa muselina e esprema a água em excesso.
  3. Numa taça junte a couve-flor com o queijo, os ovos e os oregãos e envolva bem.
  4. Forre o tabuleiro de pizza com papel vegetal, espalhe a massa no formato desejado com a ajuda de uma espátula e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 10minutos.
  5. Com a ajuda do papel vegetal vire a pizza, retire o papel vegetal e leve o tabuleiro com a pizza ao forno mais 5 minutos para secar bem a massa.
  6. Coloque toppings a gosto (na das fotos usei molho de tomate, presunto de parma, mozarrela fresca, courgette às rodelas finas, tomate cherry e oregãos) e leve ao forno até ao queijo derreter. No final coloquei ainda rúcula por cima.
  7. Bom Apetite! 

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Pizza de Couve-Flor Receita de Pizza de Couve-Flor Receita de Pizza de Couve-Flor

Se realizar a Receita de Pizza de Couve-Flor ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints! 

Obrigado! 

Deixe o seu comentário