Carne

Receita de Canellonis de Beringela [Sem glúten, Paleo]

Hoje é dia de vos trazer a Receita de Canellonis de Beringela que fiz na semana passada.
Sou uma amante de comida Italiana!
Quando era miúda lembro-me bem que preferia mil vezes um belo frango assado da avó do que uma fatia de pizza mas no ano 2000 com a primeira ida a Itália comecei a apaixonar-me pela culinária Italiana.
Fiz amigos por lá e desde 2000 já foram várias as visitas aquele país de que gosto tanto.
Felizmente tenho tido oportunidades únicas de provar as verdadeiras delicias da culinária Italiana.  Muito mais do que comida de restaurantes: a verdadeira comida da Mamma e da Nonna Italianas, uma verdadeira delicia só ao alcance de quem partilha casa com esta gente em vez de se alojar em hotéis (bem sei que nem todos têm esta sorte).
Aprendi imensos truques, o molho de tomate tem de ser assim… a massa faz-se assado. Adoro todos os ensinamentos e adoro estar na cozinha enquanto cozinham… o cheiro, as conversas, os gestos e o amor que colocam em cada pequeno detalhe deixam-me encantada.
A Beringela era algo que comia pouco antes da primeira ida a Itália mas faz já 18 anos que está regularmente presente na minha culinária.
Estes Canellonis sei que não deixariam nenhuma das minhas professoras envergonhadas… Dedicada à minha “Mamma” Giulia deixo esta receita para vós.
Se ficaram com vontade de viajar para Itália… super aconselho… marquem já a vossa viagem. Se precisarem de conselhos ou guia turistico: posso providenciar o serviço :).
Se gosta de comida Italiana experimente também a Pizza de Couve-Flor e os Gnocchi de Batata doce e Espinafres.
Receita de Canellonis de Beringela Receita de Canellonis de Beringela Receita de Canellonis de Beringela Receita de Canellonis de Beringela
Imprimir Receita
Receita de Canellonis de Beringela
Uns Canellonis de Beringela deliciosos para o seu jantar.
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo Cozedura 25 minutos
Tempo passivo 40 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo Cozedura 25 minutos
Tempo passivo 40 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Corte as Beringelas em fatias, Pincele-as com azeite e grelhe numa chapa quente as fatias de beringela de ambos os lados. Reserve e deixe arrefecer.
  2. Numa taça coloque a carne picada, as mozarellas frescas cortadas em pequenos cubos, algumas folhas de manjericão picadas, 30 gramas de parmesão ralado, o ovo e pimenta e misture bem.
  3. No fundo de um tabuleiro coloque um pouco de molho de tomate e algumas folhas de majericão.  Em cada fatia de beringela grelhada coloque um pouco da mistura de carne picada e enrole fazendo pequenos canellonis.
  4. Coloque os canellonis no tabuleiro, cubra com um pouco de molho de tomate e salpique com parmesão.
  5. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos.
  6. Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Canellonis de Beringela Receita de Canellonis de Beringela

Se realizar a Receita de Canellonis de Beringela ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos!  Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints! 

Obrigado! 

Deixe o seu comentário