Bolos, Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos

Dedos de Bruxa assustadoramente deliciosos [Sem glúten, paleo, com opção Vegan]

Esta é a Receita que todos os miúdos vão querer fazer para a noite de Halloween. Experimente e delicie-se com estes assustadores Dedos de Bruxa.

 

Ainda que tradicionalmente o Halloween não seja uma celebração nossa a verdade é que começa cada vez mais a ganhar fãs no nosso país.  Os miúdos querem envergar máscaras, comer docinhos e é mais uma desculpa para fazerem festas e se divertirem. E se assim é, se serve para que se criem boas memórias de mais um dia divertido e de festa então eu sou super a favor de comemorar o Halloween.

 

Dedos de Bruxa

 

Todos os anos, na altura do Halloween as bolachinhas em forma de “Dedos” invadem as redes sociais. Existem as mais variadas receitas. Umas mais saudáveis que outras, umas com melhores ingredientes que as outras mas esta é a minha versão: sem glúten, sem Refinados, Paleo e com opção sem Lacticínios e por isso Vegan.

Já andava com os dedos de bruxa debaixo de olho faz uns anos mas acabei por nunca experimentar adaptar a receita para a minha versão.

Este ano, inspirada pela comemoração do Halloween na Escola da pequena (ainda não sei bem como a vou vestir) decidi que estava na altura de preparar umas iguarias para o Halloween.

Lá saíram os Dedos de Bruxa mas ainda vão sair mais delicias para o nosso jantar na noite de Halloween.

Mas se procuras outro tipo de receitas docinhas vê AQUI se encontras algo que te agrade. 

Dedos de Bruxa Dedos de Bruxa Dedos de Bruxa

Imprimir Receita
Dedos de Bruxa assustadoramente deliciosos
Dedos de Bruxa
Refeição Snacks, Sobremesas
Tempo Preparação 10 minutos
Tempo Cozedura 15 minutos
Tempo passivo 30 minutos
Doses
dedos
Ingredientes
Refeição Snacks, Sobremesas
Tempo Preparação 10 minutos
Tempo Cozedura 15 minutos
Tempo passivo 30 minutos
Doses
dedos
Ingredientes
Dedos de Bruxa
Instruções de preparação
  1. Bater a manteiga com o xarope de ácer, o extracto de baunilha e o sal.
  2. Adicionar a farinha de coco e misturar bem.
  3. Levar a massa ao frigorifico durante 25/30 min.
  4. Enrolar pedaços em forma de dedo e fazer uma marca com as amêndoas na ponta de cada dedo e uns cortes a simular a zona das articulações.
  5. Levar ao forno a 180ºC durante cerca de 15min ou até ficarem douradinhos.
  6. Retire do forno, deixe arrefecer ligeiramente e com a compota de frutos vermelhos cole as amêndoas no sitio das unhas.
  7. Bom Apetite!
Recipe Notes

Para fazer a Versão Vegan dos Dedos de Bruxa substitua a manteiga por óleo de coco amolecido. Caso faça a receita dessa forma deverá acrescentar mais 1/4 de chávena de farinha de coco.

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Dedos de Bruxa Dedos de Bruxa Dedos de Bruxa

Se realizar a Receita de Dedos de Bruxa assustadoramente deliciosos ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

 

Livro Healthy Bites

healthy bites o livro

São 4 ementas semanais completas. 7 dias por semana, com 4 refeições diárias: Pequeno-almoço, almoço, Snack e Jantar e ainda Sugestões para ocasiões especiais. Mais de 120 receitas deliciosas, práticas e super fáceis de confeccionar.

Receitas sem glúten, Sem refinados e todas LOW CARB.

 

Deixe o seu comentário