Carne, Low Carb, Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos

Receita de Zoodles com carbonara na Yammi2 [Sem glúten, Sem Lactose, Paleo]

Sou só eu a amante de Carbonara por aqui? Experimentem esta Receita de Zoodles com carbonara na Yammi2 e depois digam qualquer coisa. Aposto que depois disto a Carbonara vai ganhar muito mais fãs.

Existem muitas versões de Carbonara… com natas, com ovos, bechamel! Cada um promete que a sua versão é a melhor.  Eu não vos prometo que esta é a melhor, mas juro que é muito saborosa e provavelmente será mesmo a mais saudável que já comeram!

A versão de Carbonara da minha Mamma Italiana leva Bechamel em vez de Natas… surgiu por isso a ideia de trocar o tradicional Bechamel pelo Bechamel de Alho Francês (Receita das Caramelo’s Kitchen) que tanto gosto.

Para escolher o Bacon é também preciso alguns cuidados…. comprem uma Barriga de Porco que nos ingredientes contenha apenas Carne e Sal para deixarem de lado todas aquelas “porcarias” de E’s e afins que nos fazem tão mal.

Depois a melhor forma era trocar a massa por Zoodles ou por uma massa sem glúten, como as de batata doce, grão de bico, lentilhas… Como procuro maioritariamente comer Low Carb, os Zoodles foram sem dúvida a melhor opção mas vocês podem trocar a massa de acordo com o vosso objetivo.

Depois da ideia de prato concebida só me faltava a companheira ideal para o confecionar.  Escolhi a minha Yammi2 como devem imaginar! Facilitou a tarefa do Bechamel e sem sujar mais nada ajudou a fazer todo o molhinho bom…

Querem saber o quão fácil é esta receita? Deixo já aqui a seguir…

Mas entretanto podem também espreitar esta receita de Papelotes de Pescada e Camarão ou então a Receita de Hambúrguer de Frango com Courgette e Cenoura.

Receita de Zoodles com carbonara na Yammi2 Receita de Zoodles com carbonara na Yammi2 Receita de Zoodles com carbonara na Yammi2

Imprimir Receita
Receita de Zoodles com carbonara na Yammi2
Uma deliciosa, surpreendente e diferente Carbonara.
Tempo Preparação 10 minutos
Tempo Cozedura 35 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Bechamel
Carbonara
Tempo Preparação 10 minutos
Tempo Cozedura 35 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Bechamel
Carbonara
Instruções de preparação
  1. Espiralize a courgette e reserve.
  2. Prepare o Bechamel de alho francês: Coloque no copo os dois alho francês em pedaços, o leite de coco e os temperos e programe 25 minutos, 100ºC, velocidade 2.
  3. Triture o preparado: programe 2 minutos na velocidade 5. Retire do copo e reserve.
  4. Sem lavar o copo coloque o azeite e o bacon em pedaços e programe 5 minutos, 100ºC na rotação inversa, velocidade 1.
  5. Adicione o Bechamel no copo e o queijo ralado se desejar e programe 3 minutos, 60º na rotação inversa, velocidade 2.
  6. Coloque o molho por cima da courgette espiralizada e sirva de imediato.
  7. Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Zoodles com carbonara na Yammi2 Receita de Zoodles com carbonara na Yammi2 Receita de Zoodles com carbonara na Yammi2

Se realizar a Receita de Zoodles com carbonara na Yammi2 partilhe a foto com os Hashtag #healthybitespt & #Yammieupartilho nas redes sociais. Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints! 

Obrigado! 

 

Receita Patrocinada por Yammi2.

Receita de Zoodles com carbonara na Yammi2 [Sem glúten, Sem Lactose, Paleo]

Deixe o seu comentário