Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos, Snacks, Sopas, Vegan, Vegetariano

Receita de Gaspacho Andaluz [Sem glúten, Sem Lactose, Paleo, Vegan]

Os dias estão mais quentes, a primavera já chegou e eu já só penso em comidas de verão. Trago por isso esta Receita de Gaspacho Andaluz.

 

Ando apaixonada pelo meu novo Liquidificador a Vácuo da PhilipsA Cremosidade dos preparados feitos neste liquidificador é incomparável aos outros liquidificadores.

Imagino que surja a duvida do porquê um liquidificador a vácuo!?!

Bem, tem imensas vantagens. Os resultados de um preparado feito neste liquidificador são visiveis: menos bolhas, menos espuma, menos separação do sumo e o batido mantém-se fresco por mais tempo. ,O facto de retirar o ar de dentro do jarro faz com que os alimentos oxidem de uma forma muito mais lenta.

Se fizerem por exemplo, a experiência com 2 sumos iguais feitos um no liquidificador normal e outro no liquidificador a vácuo e colocarem cada um no seu copo vão notar que passado pouco tempo o sumo do liquidificador normal está já com uma cor mais acastanhada indicando a oxidação. O sumo do liquidificador a vácuo algumas horas depois de ser feito continuará com cores vibrantes e apenas a camada superior do sumo começará a oxidar.

Como já vos referi as misturas ficam também bem mais cremosas. Foi por essa razão que decidi que uma das primeiras coisas a fazer no meu Liquidificador novo seria o meu Gaspacho. Quando começam os dias mais quentes por norma o meu pequeno-almoço é Gaspacho com ovo cozido ou presunto e por isso o liquidificador chegou mesmo a tempo…

Deixo a minha receitinha de seguida mas queria apenas deixar a sugestão para outras sopas frias… o que vos parece esta sopa de abacate e espinafres? E esta sopa de melancia? Garanto que são ambas deliciosas!

Receita de Gaspacho Andaluz Receita de Gaspacho Andaluz Receita de Gaspacho Andaluz Receita de Gaspacho Andaluz

Imprimir Receita
Receita de Gaspacho Andaluz
Um delicioso Gaspacho Fresco para os dias mais quentes
Receita de Gaspacho Andaluz
Cozinha Espanhola
Tempo Preparação 10 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Cozinha Espanhola
Tempo Preparação 10 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Receita de Gaspacho Andaluz
Instruções de preparação
  1. No Liquidificador coloque o tomate, o pimento, o pepino, o alho, a cebola, o vinagre, o sal e a pimenta. Retire o ar do copo e triture até obter uma mistura homogénea.
  2. Pressione o botão para colocar ar no copo, abra o liquidificador e acrescente a água e o azeite. Volte a retirar o ar do copo e triture durante cerca de 1 minuto.
  3. Sirva bem gelado. (Poderá guardar no frigorifico num recipiente hermético até à hora de servir).
  4. Bom Apetite!
Recipe Notes

O Gaspacho depois de pronto deverá ser consumido no máximo em 3 dias.

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Gaspacho Andaluz Receita de Gaspacho Andaluz Receita de Gaspacho Andaluz

Se realizar a Receita de Gaspacho Andaluz ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

Em parceria com a Philips.

 

Receita de Maio de 2017 atualizada em Março de 2019.

Deixe o seu comentário