Entradas, Paleo, Peixe, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos

Receita de Camarão Frito na PHILIPS Airfryer XXL [Sem glúten, Sem Lactose, Paleo]

Uma Receita de Camarão Frito na PHILIPS Airfryer XXL de comer e chorar por mais e que fica pronta em 6 minutos.

 

Confesso que adoro Marisco. De todo o tipo e mais algum. Dava-me facilmente como voluntária para, tal como o Herman José faz uns anos atrás, fazer a dieta do marisco. Comer marisco a todas as refeições? Bem, acho que nem precisava mesmo de mais nada.

Basicamente não sou esquisita no marisco: camarão, sapateira, ameijoas, percebes, ostras, cracas… quanto mais sabe a mar mais me agrada mas como de todos com prazer e gosto de ir variando para matar as saudades!

Como desde sempre marisco em casa… tirando apenas um sitio em Sesimbra onde gosto de ir de vez em quando, consigo contar pelos dedos de uma mão as vezes em que entrei em Marisqueiras.

Mas falemos da Receita em si:

Camarão frito é assim tipo memória de infância. Desde miuda que me lembro que a minha mãe temperava os camarões com antecedência para os fritar e para acompanhamento fazia sempre migas de tomate. E o que eu gostava daquilo…  As migas num destes dias tenho de experimentar com pão Paleo mas os camarões esses posso comer sem problema e sem precisar de adaptar o que quer que seja.

Desta vez decidi experimentar fazer os camarões na minha Philips Airfryer XXL. E por esta altura devem estar a pensar que não precisam de uma Airfryer para fritar camarões. E é verdade mas posso garatir que desta forma a sujidade e os cheiros diminuem bastante. O tempo também diminui muito o que torna tudo muito mais prático para o dia a dia.

Para outras receitas com camarão sugiro ESTES Tacos de Courgette e Camarão super deliciosos e mega fresquinhos para o Verão.

Receita de Camarão Frito na PHILIPS Airfryer XXL Receita de Camarão Frito na PHILIPS Airfryer XXL Receita de Camarão Frito na PHILIPS Airfryer XXL

Imprimir Receita
Receita de Camarão Frito na PHILIPS Airfryer XXL [Sem glúten, Sem Lactose, Paleo
Uma deliciosa Receita de Camarão que vai ter mesmo de experimentar.
Receita de Camarão Frito na PHILIPS Airfryer XXL
Tempo Preparação 10 minutos
Tempo Cozedura 6 minutos
Tempo passivo 15 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Tempo Preparação 10 minutos
Tempo Cozedura 6 minutos
Tempo passivo 15 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Receita de Camarão Frito na PHILIPS Airfryer XXL
Instruções de preparação
  1. Descongele o camarão e descasque-o ainda cru.
  2. Num frasco adicione os restantes ingredientes (excepto o cebolinho) e misture bem. Despeje o molho por cima dos Camarões e deixe marinar pelo menos 15min.
  3. Na Airfryer coloque papel vegetal sobre a rede e distribua os camarões.
  4. Programe no programa de peixe, 180ªC e 6 minutos.
  5. Salpique com o cebolinho picado antes de servir.
  6. Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Camarão Frito na PHILIPS Airfryer XXL Receita de Camarão Frito na PHILIPS Airfryer XXL

Se realizar a Receita de Camarão Frito na PHILIPS Airfryer XXL ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

 

Em parceria com a Philips.

 

Deixe o seu comentário