Acompanhamentos, Entradas, Paleo, Sem Glúten

Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL [Sem glúten, Paleo]

Muitos pensam nas Batatas Brancas como algo a evitar. É verdade que tem uma elevada carga de Hidratos de Carbono e que a nível nutricional nem são muito interessantes mas não deixam de ser um alimento sem processamento e sabem que por aqui defendo principalmente que devemos comer comida de verdade. Fiquem então com esta deliciosa Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL.

 

Sei que provavelmente vou ser massacrada por partilhar com vocês esta receita. A Batata branca tem má fama e normalmente todos dizem que não a devemos comer. É uma verdade que tem uma elevada carga de Hidratos de Carbono e que não é muito interessante a nível nutricional mas não é de todo um alimento a cortar da nossa lista. Não tem qualquer processamento, é um alimento “de verdade” e por isso se gostam mesmo de batata nada diz que não o podem inserir ocasionalmente na vossa alimentação.

Esta receita de Batatas Recheadas é uma verdadeira tentação e acreditem vale a pena experimentarem se são daqueles apreciadores de Batatas sem remédio.

As fotos falam por si… são mesmo mega tentadoras. Fiz esta receita na minha Philips Airfryer XXL porque faz realmente toda a diferença na hora de gratinar as batatas e de as cozer inteiras. 

Para outras delicias com a Airfryer XXL podem espreitar AQUI.

Agora vamos à receitinha.

Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL

Imprimir Receita
Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL
Umas deliciosas Batatas Recheadas fazem de qualquer refeição uma tentação.
Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL
Tempo Preparação 15 minutos
Tempo Cozedura 40 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Tempo Preparação 15 minutos
Tempo Cozedura 40 minutos
Doses
pessoas
Ingredientes
Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL
Instruções de preparação
  1. Lave bem as batatas, coloque-as com casca no Cesto da Philips Airfryer XXL e programe 30 minutos a 200ºC no Programa de Batatas.
  2. Entretanto numa frigideira sem qualquer gordura cozinhe as fatias de bacon de ambos os lados.
  3. Quando o bacon estiver cozinhado retire do lume e deixe arrefecer.
  4. Corte o Bacon aos pedaços depois de frio.
  5. Quando as Batatas estiverem cozinhadas (se foram grandes podem demorar um pouco mais de 30 minutos) retire-as, corte ao meio e deixe arrefecer ligeiramente.
  6. Retire com a ajuda de uma colher o interior das Batatas mantendo a casca intacta.
  7. Com Ajuda do Processador Philips Daily Collection triture o interior das batatas com a Ricotta e tempere com sal, pimenta e noz moscada a gosto.
  8. Recheie as Batatas com a mistura de Puré e Ricotta e leve à Airfryer a 180ºC durante 8 minutos.
  9. Abra a Airfryer, em cada batata coloque um pouco de Bacon e de Queijo Cheddar e programe mais 2 minutos.
  10. Salpique com cebolinho picado e sirva de imediato.

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL

Se realizar a Receita de Batatas Recheadas na Philips Airfryer XXL na Pasta Maker ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints!
Obrigado! 

 

Em parceria com a Philips.

 

Livro Healthy Bites

healthy bites o livro

São 4 ementas semanais completas. 7 dias por semana, com 4 refeições diárias: Pequeno-almoço, almoço, Snack e Jantar e ainda Sugestões para ocasiões especiais. Mais de 120 receitas deliciosas, práticas e super fáceis de confeccionar.

Receitas sem glúten, Sem refinados e todas LOW CARB.

COMPRAR O LIVRO

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário