Bolos, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovos, Vegan, Vegetariano

Bolo sem glúten de Amêndoa e Chocolate [Sem glúten, Sem Lactose, Paleo, Vegan]

Existe sempre um bom motivo para fazer um bolo não é verdade? E se for um bolo sem glúten e sem refinados? Ainda melhor não é verdade? Então vamos lá partilhar a receita deste delicioso Bolo sem glúten de Amêndoa e Chocolate.

Tenho um grupo bem giro de miúdas com contas de Instagram bem giras no Whatsapp (se ainda não seguem o Healthy Bites no Instagram não imaginam o que andam a perder). Falamos umas com as outras diariamente e nestes dias de quarentena temos feito companhia umas às outras. Com o pessoal meio desanimado com esta “coisa” da quarentena decidi lançar um desafio: Um Concurso de Bolos. Alinharam sem pensar e o resultado foi uma tarde alegre e divertida, muitos bolos com óptimo aspecto e provavelmente uns kgs a mais… mas isso não interessa nada agora.

Este não foi o bolo vencedor mas ganhou cá em casa. Diz o marido: vê lá se escreves a receita para voltar a fazer. Aqui está ela… assim não cai no esquecimento de certeza para alegria pelo menos da família cá de casa.

Bolo sem glúten de Amêndoa e Chocolate

Este bolo sem glúten não leva qualquer farinha o que tem suscitado muitas dúvidas. Mas é mesmo assim. A Manteiga de amêndoa substitui neste caso  qualquer farinha e acreditem o Bolinho fica mesmo delicioso não vão sentir falta de farinha nenhuma.

É também um bolo Vegan, não tinha ovos em casa e por isso optei por usar a linhaça mas podem substituir por um ovo se desejarem.

 

Para outras opções de bolos vegan podem por exemplo ver estes Brownies de Feijão Preto ou estas Bolachas tipo ChipMix prometo que não se vão arrepender. 

Bolo sem glúten de Amêndoa e Chocolate Bolo sem glúten de Amêndoa e Chocolate

Imprimir Receita
Bolo sem glúten de Amêndoa e Chocolate [Sem glúten, Sem Lactose, Paleo, Vegan]
Bolo delicioso sem farinhas.
Instruções de preparação
  1. Num Processador ou robot de cozinha coloque todos os ingredientes com excepção das pepitas de chocolate e triture até obter uma massa cremosa e homogénea.
  2. Envolva as pepitas de chocolate negro na massa e verta a massa numa forma forrada com papel vegetal.
  3. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.
  4. Opcionalmente pode colocar uma cobertura de chocolate derretido batido com manteiga de avelã.
  5. Bom Apetite!

Se Gostou desta receita guarde-a no Pinterest.

Bolo sem glúten de Amêndoa e Chocolate Bolo sem glúten de Amêndoa e Chocolate

Se realizar a Receita de Bolo sem glúten de Amêndoa e Chocolate ou outra receita Healthy Bites partilhe a foto com o Hashtag #healthybitespt nas redes sociais. Todas as semanas vou escolher um dia para partilhar as vossas fotos! Coloquem sempre o LINK da receita a acompanhar. Não partilhem na internet cópias de textos de receitas, nem prints! 

Obrigado! 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário