restaurantes

Mercantina Alvalade – A nova carta de carnes

Há novidades no Mercantina Alvalade.  Eu fui conhecê-las e conto tudo sobre a nova carta de carnes.

O Mercantina, conhecido pelas suas pizzas, risottos e pastas com aquele gostinho de Itália que tantos gostamos mas que consideramos menos saudável juntou à sua ementa mais uma tradição Italiana. Desta vez apostou na região da Toscana e traz agora até aos seus clientes a possibilidade de degustar a Tradicional “Griglia Toscana“.

 

Desde que mudei o meu estilo de alimentação que deixei de comer em restaurantes Italianos. As massas e as pizzas, de que gosto tanto são por norma com glúten e pouco saudáveis. Por isso, quando soube da novidade e recebi o convite para experimentar a nova carta de carnes do Mercantina Alvalade não hesitei. Finalmente podia voltar a deliciar-me num restaurante Italiano,  sem culpa e sem comprometer a minha saúde. É que para quem não sabe Itália é a minha segunda casa. Mas, deixemos esse assunto para outras núpcias. 

Aproveito esta visita ao Mercantina para inaugurar no blog uma nova rubrica: Onde Comer!!! Vou revelar por aqui todos os meus Restaurantes de eleição mostrando que é possível comer saudável mesmo fora de casa!!!

Mercantina Alvalade - A nova carta de carnes

O Almoço

Podia falar dos deliciosos camarões ao alho que nos serviram de entrada mas confesso que não resisto a passar essa parte à frente e falar sim das deliciosas carnes.

Confeccionadas num grelhador de construção portuguesa, e em carvão de casca de coco biológico que não deita fumo nem cheiro, chegaram até nós em tábuas de madeira as aguardadas carnes.

Mercantina Alvalade - A nova carta de carnes

Mercantina Alvalade - A nova carta de carnes

O chef-executivo do Mercantina, Natanael Silva, eplicou então o que nos trazia: Entrecôte Txogitxu do País Basco, Picanha da Argentina, Secretos de Porco Preto, Peito de Frango e Hambúrguer do dia (Black Angus) confeccionados segundo a tradição de grelha Toscana. Para acompanhar uma salada Mercantina (sem croutons), Legumes Asiáticos, Batatas Fritas, Feijão Preto com farofa e uma seleção de molhos: à portuguesa, tzatziki, chimichurri, aioli e pesto genovese.

Sobre os acompanhamentos não há muito a dizer, nem na verdade muita margem de erro. Estava tudo irrepreensivel mas obviamente não foram as estrelas da refeição nem era isso que se pretendia.

Mercantina Alvalade - A nova carta de carnes

Mercantina Alvalade - A nova carta de carnes

Já falando dos cortes de carne, estavam todos saborosos e bem confeccionados.

Destaco sem dúvida nenhuma os deliciosos secretos: finos,  sequinhos e deliciosos naquele ponto de não se tornarem enjoativos o que por vezes acontece quando os cortes são grossos e com muita gordura e destaco ainda o REI da refeição: O Entrecôte Txogitxu.

Mercantina Alvalade - A nova carta de carnes

Mercantina Alvalade - A nova carta de carnes

O Entrecôte será, sem sombra de dúvida, aquele corte que me fará regressar ao Mercantina mais vezes.

Estava confeccionado de forma irrepreensivel, com um  equilibrio prefeito entre o mal passado e a desfazer-se na boca. Prefeitamente temperado, sem precisar de nenhum molho a acompanhar.

Confesso que depois de comer o Entrecôte não consegui voltar a comer nenhum dos outros cortes (ainda bem que tinha conseguido experimentar todos antes).  Na verdade se fechar os olhos ainda consigo sentir a explosão de sabor na minha boca. Fiquei realmente fã.

Entendo que provavelmente nesta altura não partilham do meu entusiasmo mas isso, acreditem, é porque ainda não provaram este delicioso corte. E só vos posso dizer: está na hora de tratar disso!!!

Da minha parte, vou voltar ao Mercantina Alvalade… vou voltar de certeza para comer o Entrecôte mais vezes. (O marido, que não teve oportunidade de experimentar já está super curioso com a descrição que lhe fiz. Por isso, vou mesmo ter de regressar em breve!)

Digo isto tantas vezes e volto a repetir: É possivel comer saudável fora de casa.  E é possivel comer saudável e com sabor: “porque as receitas saudáveis também podem ser saborosas”!

 

Se ficou com vontade de experimentar o Mercantina Alvalade e a sua nova carta de carnes, guarde esta sugestão no Pinterest.

Mercantina Alvalade - A nova carta de carnes Mercantina Alvalade - A nova carta de carnes Mercantina Alvalade - A nova carta de carnes

 

 

 

Deixe o seu comentário