Dicas Saudaveis

Escovas de dentes de Bambu – Porquê?

Faz algum tempo optei pela Utilização de Escovas de Dentes de Bambu hoje explico o porquê neste artigo: Escovas de dentes de Bambu – Porquê?

Sabiam que uma escova de dentes de Plástico leva 400 anos para se decompor? E sabiam que por ano são deitadas fora 26 bilhões de escovas de dentes?
Os números são assustadores não é verdade? 

Quando tive conhecimento destes números pensei: mas eu coloco a escova de dentes no Ecoponto!

Esqueçam: A pequena escova de dentes é constituída por 3 materiais distintos que devemos separar para a reciclagem. As cerdas de nylon, o cabo de plástico e os apliques de metal que fixam as cerdas.
Ou seja, de nada vale mandar a escova inteira para a reciclagem e separar os pequenos componentes digamos que é tarefa quase impossível.
E foi nesta consciencialização que cheguei até às escovas de dentes de Bambu.

O Bambu é biodegradável e de rápido crescimento sendo auto-sustentável uma vez que é capaz de se regenerar após o corte, “fabrica” os seus próprios componentes antibacterianos e tem propriedades medicinais.

Devido à sua grande concentração em silica, reforça ainda o trabalho do cálcio para construção dos ossos e dentes fortes.
O Cabo destas escovas pode ser deitado no ecoponto azul ou enterrado no solo e as cerdas devem ser cortadas e colocadas no ecoponto amarelo.
Não acham que é uma óptima opção? 
Eu estou rendida. Vou continuar a ter esta opção tanto por mim como pelo planeta que quero preservar para a minha filha.

Pequenas atitudes repetidas por muitos têm um impacto enorme! 

“Na Europa são produzidas e deitadas fora todos os anos cerca de mil milhões de escovas de dentes. Só cerca de 9% do plástico é que é reciclado” Nuno Catarino in Obervador.
Podem também ler AQUI que outras atitudes podem ter para ajudar a preservar o nosso planeta.
Escrito em parceria com a  Babu

Deixe o seu comentário