Bons Alimentos

Bons Alimentos – Jasmim


As flores de Jasmim são conhecidas pela sua beleza e pelo seu perfume. Mas para além da beleza, o Jasmim possui propriedades medicinais importantes para o organismo que a consome. Conheça os benefícios hoje na rubrica Bons Alimentos.
Conheça então as propriedades, indicações e benefícios das flores de jasmim:

Propriedades

As flores de Jasmim são:
  • Analgésicas;
  • Antioxidantes;
  • Antibacterianas;
  • Anti-inflamatórias;
  • Calmantes;
  • Digestivas;

Benefícios e indicações

O consumo de chá com folhas de jasmim pode proporcionar diversos benefícios 
 
Uma particularidade interessante é que, por ser um poderoso antioxidante, o jasmim combate radicais livres e assim desacelera o envelhecimento precoce, além de reduzir as rugas e linhas de expressão.
 
O consumo regular de flores de jasmim também reduz o mau colesterol, diminui o risco de desenvolver cancros e previne o aparecimento de problemas cardíacos. 
 
É também eficaz no combate contra as toxinas e bactérias que por vezes afectam o organismo e provocam males como diarreia, constipações, gripes e cólera. 
 
Eleva a imunidade do organismo, evitando que se contraia com facilidade muitas doenças.
 
Mais um ponto positivo para as flores de jasmim é que elas aceleram o metabolismo possibilitando ao corpo eliminar maior quantidade de calorias de forma mais rápida, contribuindo para o emagrecimento.
 
Pessoas stressadas, ansiosas ou que sofram de síndrome do pânico e hiperatividade também são beneficiadas pelo consumo da planta, que é um calmante poderoso, eliminando o stresse e a ansiedade de forma contínua e progressiva, contribuindo para melhor qualidade de vida e noites de sono tranquilas.

Imagem de Henryk Niestrój por Pixabay

Deixe o seu comentário