Dicas Saudaveis

Haloterapia – O Sal como aliado

Hoje falo sobre Haloterapia e sobre a forma como resolvi as otites cá por casa:  Haloterapia – O Sal como aliado!

 

O Inverno não tem sido fácil cá por casa. O primeiro ano de Infantário (ou Infectário?) está a fazer das suas. Constipações, Otites, Conjuntivites e na verdade Antibióticos demais!!!
Adoece a pequena, pega aos pais… Bem já sabem como é!

A procura de soluções que nos ajudem a resolver o problema é constante e foi nesta busca encontrámos a Haloterapia que temos feito agora de forma regular e parece que está a solucionar os problemas respiratórios que o Infectário nos manda de presente. O facto de acompanhar a pequena nas suas sessões tem também ajudado imenso com o meu problema de sinusite. Também tenho usado a Aromaterapia sobre a qual podem ler AQUI.


Temos feito as nossas Sessões na Clínica Respira Vida e convidámos a Andreia, técnica de Haloterapia e Proprietária da Respira Vida para nos explicar um pouquinho em que consiste e quais as indicações terapêuticas desta Terapia.



Haloterapia

Como é de conhecimento geral, a maioria das terapias medicadas para doenças respiratórias, têm uma acção paliativa acarretada de efeitos secundários nocivos ao organismo humano.
O uso recorrente a terapias medicadas acaba por gerar uma habituação e resistência do organismo ao fármaco que está a ser usado, levando à substituição, sucessivamente, por novos fármacos.
Enquanto mãe, preocupo-me com os efeitos secundários da administração contínua de medicamentos como os anti-histamínicos – Sonolência (agitação), diminuição da concentração, alterações de memória e da coordenação psicomotora são alguns dos efeitos secundários. 

Felizmente, descobri a Haloterapia* e pude constatar a melhoria da qualidade de vida da minha filha, bem como banir totalmente a medicação para os problemas respiratórios. 
Os Invernos e a medicação deixaram de ser preocupação para nós.
A Haloterapia ou terapia do Sal, faz uso das propriedades naturais existentes no Sal, permitindo desintoxicar o corpo humano e potenciar as suas acções naturais. Reconhecida como uma terapia complementar 100% natural, não evasiva, é recomendada desde pacientes mais jovens até aos mais idosos. É uma terapia para toda a família.
É recriado o microclima natural de uma gruta de sal, permitindo ao paciente respirar as partículas de sal de grau farmacológico (aerossol seco natural de cloreto de sódio). O aerossol seco do cloreto de sódio (sal) é considerado o factor principal deste microclima. O sal utilizado é um sal de vácuo especialmente puro, que é produzido para aplicações farmacológicas exigentes.
A Haloterapia auxilia no alívio de quatro principais processos que atuam no sistema respiratório: inflamação, infeção bacteriana, muco excessivo, espasmo e hiper-reatividade :
  • Prevenção de gripes e constipações
  • Limpa o muco das vias respiratórias, liberando assim o fluxo de ar
  • Melhora o mecanismo de depuração dos mucos
  • Proporciona efeitos anti-inflamatórios e bactericidas
  • Melhora a função pulmonar
  • Reduza a reatividade brônquica
  • Equilibra os líquidos da superfície das vias respiratórias
  • Fortalece o sistema imunitário, reduzindo as reações alérgicas aos pólenes
  • Ajuda a limpeza de partículas indesejáveis inaladas pelos pulmões
  • Ajuda a limpar as impurezas da pele
  • Fortalecimento do sistema imunitário, reduzindo as reações alérgicas aos pólenes
  • Alívio de irritações da pele, tal como a psoríase e os eczemas
  • Melhora a qualidade do sono e reduz as insónias
  • Alivia os problemas de stress, depressão e ansiedade

 

*É reconhecida como um tratamento complementar ao modelo biomédico, certificada pela directiva da U.E. nº CE93/42EEC de produtos médicos podendo ser usada sem limites em qualquer prática médica de qualquer país da U.E.  Em Inglaterra, a Haloterapia é reconhecida pelo Ministério da Saúde, sendo entre outros motivos pela sua eficiência e garantia de resultados, tornando-se a terapia preferencial dos médicos.

Por Andreia Monteiro



Contactos: 


Respira Vida – Clinica de Haloterapia

Morada: RUA DO SOUTELO Nº5 A
2845-101 CRUZ DE PAU

Telefone Fixo:212 240 959

Telemóvel: 961 275 259
Site AQUI

Facebook AQUI

 

 

 

Deixe o seu comentário