Carne, Dicas Saudaveis, Paleo, Sem Glúten, Sem Lactose

Como fazer o Hambúrguer perfeito

Como fazer o Hambúrguer perfeito é muitas vezes uma pergunta que me chega por mensagem… hoje trago os meus truques para vos ensinar.

 

Vejo sempre receitas de hambúrguer com 30 mil coisas: é o pão ralado ou uma qualquer farinha para substituir, é ovo e mais “perlimpimpims”. No final temos um hambúrguer com tudo menos carne!
Dizem a justificar: “se não for assim o hambúrguer parte. A carne não fica unida” e um sem número de outras tretas.

E acho que nem vale a pena falar daqueles Hambúrgueres que se compram embalados feitos com “preparado de carne picada” e com ingredientes verdadeiramente assustadores.

 

Hoje vou sim falar de Como fazer o Hambúrguer perfeito

 

Faz uns anos vi um programa do grande Chef Heston Blumenthal chef do The Fat Duck (restaurante que eu amava experimentar) em que ele após muito estudo e experimentação ele dava a receita do Hambúrguer perfeito.  Experimentei e adivinhem:  isso mesmo, resulta super bem!

Basicamente,  a única coisa que a carne precisa para “unir” é sal!

Então é só fazer assim:

Carne picada duas vezes e um pouco de sal misturar bem e formar um “rolo de carne” enrolado em película aderente (vamos usar uma película de silicone reutilizável sim?)  e levar ao frigorífico durante 1h.
Retire o rolo do frio e corte os Hambúrgueres com uma faca.

Também os pode moldar com os acessórios de moldar hambúrgueres resulta na mesma que entretanto já experimentei.

 

Quanto aos hambúrgueres pode congelar ou cozinhar de imediato!

Cá por casa gostamos ainda de acrescentar à mistura de carne e sal um pouco de cebola roxa, pimenta e coentros picados. Fica delicioso, mas isso depende do gosto de cada um (podem criar a vossa própria mistura, desde que tenha sal e carne vai resultar num excelente hambúrguer tenho a certeza)!

 

Para os curiosos deixo o video do Programa do Heston Blumenthal que vi… vale mesmo a pena!

Para outras receitas de Hambúrguer espreitem AQUI.

Deixe o seu comentário